RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nuñez sai do banco, marca duas vezes no fim e salva líder Liverpool

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Liverpool martelou até o fim, empilhou chances e viu Darwin Nuñez sair do banco para virar herói e marcar dois nos acréscimos, para vencer o Brentford por 2 a 0 neste sábado (18), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

O empate deixa o Brentford na 11ª posição com 29 pontos. O Brentford vai visitar o Crystal Palace no próximo domingo (26), pelo Campeonato Inglês.

O Liverpool mantém a vantagem na liderança da tabela e vai a 50 pontos, sete à frente do Arsenal que joga ainda neste sábado na rodada. O próximo compromisso do Liverpool é pela Liga dos Campeões, contra o Lille, na terça-feira (21).

COMO FOI O JOGO

O Brentford criou mais no começo e perdeu a primeira grande chance do jogo. Após jogada pela direita, Mbeumo cruzou, a bola passou e Damsgaard furou com o gol aberto.

O Liverpool demorou a se encontrar no jogo, mas pressionou o Brentford na segunda metade do primeiro tempo. Os Reds rondavam a área d (de Brasília)o time de casa e empilhavam escanteios.

Szoboszlai carimbou o travessão na melhor chance do Liverpool no primeiro tempo. Recebeu com liberdade e emendou de fora da área, a bola foi saindo de Flekken e explodiu no travessão.

O Liverpool subiu do vestiário aceso e continuou pressionando o Brentford. Gakpo, Szoboszlai e Luis Diaz levaram perigo no começo do segundo tempo.

O jogo virou um ataque contra defesa na reta final, com o Liverpool empurrando o Brentford para a defesa e tentando encontrar espaços para finalizar.

O Brentford teve algumas escapadas em velocidade quando retomava a bola, mas parou em Alisson com defesas sem grandes sustos.

O Liverpool martelou e, quando tudo caminhava para o zero a zero, Darwin Nuñez virou o herói, marcando dois gols em um minuto, ambos nos acréscimos do jogo.

LANCES IMPORTANTES

Furou! Damsgaard não alcançou e viu a bola passar a centímetros do seu pé, de frente para o gol aberto.

Alisson! Em mais uma chegada do Brentford, Mbeumo recebeu com liberdade e bateu colocado, para defesa tranquila do goleiro brasileiro.

Defendeu! Gravenberch recebeu na meia-lua, dominou girando e bateu no cantinho do goleiro. Flekken voou nela e salvou na ponta dos dedos.

Quase um golaço! Szoboszlai saiu costurando na entrada da área, limpou dois e, na hora de tirar o 10, bateu fraquinho.

Na trave! Szoboszlai de novo. Abriu, ajeitou e mandou uma pancada de fora da área, a bola explodiu no travessão.

Que isso, Gakpo? Contra-ataque do Liverpool, a bola chegou em Salah, que serviu Gakpo com um lindo passe e o holandês bateu mal, fraquinho.

Não entrou! Gakpo recebeu em velocidade pela esquerda e bateu da pequena área, tirando do goleiro. A bola desviou na zaga em cima da linha e saiu em escanteio.

Fora! Alexander-Arnold recebeu de fora e soltou uma pancada, que passou assoviando na trave de Flekken.

1×0. Arnold tabelou com Elliott, tentou o cruzamento rasteiro duas vezes e na segunda achou Núñez livre na entrada da pequena área para abrir o placar no apagar das luzes.

2×0. Ele de novo! Em contra-ataque arrasador, Chiesa achou Elliott, o meia acionou de Darwin livre no contrapé da zaga pela esquerda. O atacante dominou, ajeitou e encheu o pé fuzilando o gol de Flekken.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS