MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) – Rodolfo Landim confirmou conversas sobre a possibilidade do retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo. Em entrevista ao Charla Podcast, o presidente explicou, no entanto, que a situação é um pouco difícil para ter o jogador.
Landim afirmou que Paquetá, tem forte vínculo com o Flamengo, mas tem a ”complicação toda que está envolvendo ele e isso ficou meio de lado”. O presidente afirmou, porém, que ainda pretende conversar sobre o assunto com o jogador e o clube.
Paquetá é acusado pela Federação Inglesa de estar envolvido em manipulações de apostas esportivas. Caso sejam confirmadas, ele pode ser banido do futebol.
“Paquetá temos de analisar em cima de uma oportunidade. É um jogador que tem um contrato e, pelas notícias que temos, seria vendido por 85 milhões de libras. Tem a complicação toda que está envolvendo ele e isso ficou meio de lado. Temos interesse nele, óbvio”.
O West Ham não pretende liberar Paquetá, que tem contrato até 2027. Apesar disso, o desejo do jogador de voltar ao Flamengo pode facilitar a negociação.
Landim também mencionou interesse em Claudinho, do Zenit, e que o jogador ”É objeto de desejo”. Segundo ele, foram estabelecidas algumas exigências para ter o jogador, mas que logo mudaram.
“Não escondemos que mantemos contato há muito tempo. Ele é objeto de desejo para nós. É meio ídolo lá, considerado melhor jogador na Rússia algumas vezes. Mas o jogador tem o lado dele de disputar campeonatos europeus ou internacionais. Lá ele não tem isso. Estamos usando um pouco esse potencial dele ter vontade de voltar.
Redação / Folhapress