Obama vota pelo correio em Chicago e conversa com vizinhos

SÃO PAULO, SP, E FILADÉLFIA, EUA (FOLHAPRESS) – O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama votou e enviou sua cédula na eleição americana. Ele publicou nesta terça-feira (22) um vídeo nas redes sociais mostrando o voto pelo correio, sem dizer a data exata em que isso aconteceu.

“Foi fácil e uma ótima desculpa para cumprimentar alguns vizinhos”, disse. “Se você também vai votar pelo correio, como eu, envie sua cédula imediatamente”.

No vídeo, Obama aparece cumprimentando várias pessoas enquanto caminha pelas ruas de Chicago. Depois, ele explica didaticamente como depositar o voto na caixa de correio e prega na roupa um adesivo dizendo que já votou.

Obama vai participar nos próximos dias de um concerto e comício ao lado de Bruce Springsteen como parte de uma série de eventos para incentivar o voto na vice-presidente Kamala Harris.

Na quinta-feira (24), o astro do rock de 75 anos deve tocar algumas de suas músicas mais populares, como “Born to Run”, em um evento de campanha em Atlanta com Kamala e Obama. Já na próxima segunda (28), Springsteen deve se apresentar na Filadélfia ao lado do ex-presidente, segundo um funcionário da campanha.

Com a votação antecipada em andamento, a campanha de Kamala aposta que os comícios ajudarão a aumentar o entusiasmo e mobilizar os eleitores em estados que decidirão a eleição acirrada de novembro entre a democrata e seu rival republicano, Donald Trump.

Em 2016, Springsteen tocou um set de três músicas em um comício diante de 20 mil pessoas no Independence Hall da Filadélfia para a campanha presidencial da democrata Hillary Clinton, na véspera da eleição. Já em 2008, o cantor tocou sete músicas para milhares de pessoas no Benjamin Franklin Parkway para incentivar o registro de eleitores e apoiar a campanha de Obama.

Em outubro, Springsteen anunciou o apoio a Kamala, dizendo que ela e seu companheiro de chapa, Tim Walz, têm “uma visão deste país que respeita e inclui todos, independentemente de classe, religião, raça, ponto de vista político ou identidade sexual, e eles querem fazer a economia crescer de uma forma que beneficie a todos.”

Taylor Swift, Pink, Oprah Winfrey, George Clooney e outras celebridades apoiaram Kamala. Celebridades que apoiam Trump incluem Hulk Hogan, Kid Rock, Jason Aldean, Russell Brand e Amber Rose.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS