RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ônibus de São Paulo terão tarifa zero no dia 1º

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A partir desta sexta-feira (29), alguns serviços e equipamentos públicos de São Paulo terão o funcionamento alterado em São Paulo por causa do feriado de Ano-Novo, na próxima segunda-feira (1º). Museus, centros culturais e parques terão mudanças de horário nesse período.

Com a baixa circulação de pessoas na cidade, o rodízio de veículos segue suspenso até 8 de janeiro. A operação das linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU será equivalente à programação de domingos nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

A Prefeitura de São Paulo também anunciou que vai estender o benefício da tarifa zero nos ônibus municipais no primeiro dia do ano. Da 0h às 23h59, os passageiros poderão circular sem realizar o pagamento.

VEJA COMO FICAM ALGUNS SERVIÇOS DURANTE O ANO-NOVO

**Saúde**

As AMAs e UBSs da cidade funcionam normalmente durante o feriado de Ano-Novo, das 7h às 19h, inclusive para a vacinação contra a Covid-19 e multivacinação. Os horários de atendimento das unidades de saúde podem ser consultados através do seguinte link: https://www.capital.sp.gov.br/noticia/equipamentos-da-saude-municipal-funcionarao-normalmente-durante-os-feriados-de-natal-e-ano-novo-2.

TRANSPORTE PÚBLICO

A operação do Metrô será ininterrupta durante a virada do Ano-Novo. De domingo (31) para segunda (1º), as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, da linha 2-verde, ficarão abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada para atender ao público que for aos shows na avenida Paulista.

As demais estações das linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata permanecerão abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã do dia 1º. Depois desse horário, continuam funcionando apenas para desembarque dos passageiros.

Já a CPTM, terá a circulação de trens equivalente a de um domingo.

A frota dos ônibus de São Paulo também será correspondente a operação de domingos, com a circulação de 4.830 veículos. No domingo (31) e na segunda (1º), os passageiros têm o benefício da Tarifa Zero e poderão se deslocar, da 0h às 23h59, sem realizar o pagamento da tarifa, somente utilizando o Bilhete Único para passar pela catraca. Quem estiver sem um Bilhete também terá a gratuidade garantida, pois o cobrador irá liberar a passagem.

RODÍZIO DE VEÍCULOS

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio para veículos de passeio do dia 26 de dezembro até 8 de janeiro.

O rodízio para veículos pesados (caminhões) e para as demais restrições, como Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento continuam a valer normalmente.

CICLOFAIXA DO LAZER

A ciclofaixa de lazer vai funcionar parcialmente no dia 31 (exceto trechos da São Silvestre). No dia 1º, estará desativada.

CENTROS EPORTIVOS E PARQUES

Os centros esportivos funcionarão das 6h às 18h no dia 31 de dezembro e ficarão fechados no dia 1º. Já os parques municipais fecharão três horas antes de seu horário regular no dia 31 e abrirão três horas mais tarde no dia 1º. Os horários de cada unidade podem ser consultados através do link: https://www.capital.sp.gov.br/zeo-capital.sp.gov.br/prefeitura/noticia/saiba-os-horarios-de-funcionamento-dos-parques-neste-final-de-ano-1.

RUAS ABERTAS

O programa Ruas Abertas estará suspenso na avenida Paulista nos dois dias do feriado, por causa da festa de Ano-Novo. Na Liberdade, o funcionamento será normal, das 9h às 16h.

POUPATEMPO E SERVIÇOS BANCÁRIOS

O atendimento nos postos do Poupatempo voltam a funcionar normalmente nno dia 2 de janeiro.

Bancos de todo o país estarão fechados durante o feriado de Ano-Novo. Clientes terão que usar o caixa eletrônico ou os aplicativos das instituições financeiras caso tenham de fazer pagamentos ou outras transações.

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências não estarão abertas nos dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. Nos fins de semana, como de costume, também não haverá expediente -sábados e domingos não são considerados dias úteis para operações bancárias, de acordo com a resolução do setor.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS