SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um ônibus do transporte público de Montevidéu, no Uruguai, perdeu a direção na manhã deste sábado (26) e atravessou o muro de contenção e a faixa de areia na praia de Pocitos, parando próximo à água. O acidente deixou 16 feridos cinco deles em estado grave, incluindo o motorista, segundo informações da prefeitura ao jornal El País.
O condutor do veículo, que pertencia à linha 121 da empresa Cutcsa, foi arremessado pelo para-brisa e encontrado na água. A polícia foi informada do ocorrido por volta das 7h30. As causas do acidente são investigadas, mas a primeira hipótese é que o veículo tenha perdido o freio.
“Foi um estrondo impressionante”, disse Darío Quiñones, que testemunhou a cena, ao El País. Ele foi um dos pedestres que ajudaram a polícia e o Corpo de Bombeiros a retirar os feridos do ônibus. Valentino Marino, que também viu o acidente, afirmou que os freios pareciam não funcionar, de modo que o coletivo saiu da avenida Brasil e entrou na República del Perú, à beira-mar, na contramão antes de avançar para a praia.
O ônibus foi retirado do local às 15 horas, após perícias da Divisão de Inteligência da Prefeitura Nacional Naval e da Polícia Científica, e foi levado para a oficina da Cutcsa. A expectativa é que o resultado do laudo esteja pronto no meio da próxima semana.
Redação / Folhapress