RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Operação contra violência infantojuvenil prende 472 suspeitos em duas semanas

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Uma operação de combate à violência contra crianças e adolescentes, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, resultou até o momento na prisão de 472 adultos e na apreensão de 147 menores de idade em todo o país.

O balanço da Operação Caminhos Seguros foi divulgado nesta quinta-feira (15) pela pasta, marcando a Campanha Nacional de Mobilização para o Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Mais de 45 mil agentes de segurança participam da operação, que está em andamento em 421 municípios. A ação começou em 30 de abril e segue até 30 de maio.

Ao todo, de acordo com a pasta, mais de 8.000 locais foram fiscalizados e mais de 300 mil pessoas suspeitas foram abordadas. Além das prisões, 80 crianças e adolescentes foram resgatados.

A operação também resultou na apreensão de 69 armas de fogo, mais de 29 toneladas de drogas e 152 materiais relacionados à pornografia infantil.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública investirá mais de R$ 4 milhões em diárias para reforçar o efetivo policial e ampliar o alcance das ações. Esta é a quinta edição da Operação Caminhos Seguros.

A coordenação da operação está a cargo da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), vinculada à pasta.

A ação também envolve a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o Ministério Público do Trabalho, o Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares e secretarias de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal.

RAQUEL LOPES / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS