RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Pelo menos seis pessoas foram baleadas durante uma operação da Polícia Militar em diversas comunidades na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (11). Moradores relatam que há intenso tiroteio na região.
Segundo a polícia, todos os feridos são suspeitos. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não há informações sobre o estado de saúde.
Com os suspeitos, foram apreendidos seis fuzis, uma pistola e uma granada.
Policiais militares estão nas comunidades de Ipase, Trem, Juramento, Juramentinho e Flexal. A ação tem como objetivo coibir os roubos de veículos e cargas e retirar barricadas.
De acordo com a PM, os agentes foram atacados a tiros ao entrarem nas comunidades do Trem e Ipase. Houve confronto, atingindo os seis suspeitos. O caso foi registrado na 27ª DP, em Vicente de Carvalho.
Nas redes sociais, moradores relataram tiros desde as primeiras horas do dia. O Instituto Fogo Cruzado registrou tiroteio nas proximidades do Ipase, por volta das 6h30.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que as clínicas da família Ana Maria Conceição dos Santos Correia e Herbert José de Souza interromperam o funcionamento na manhã desta sexta, para segurança de profissionais e usuários. As visitas domiciliares também foram suspensas.
Segundo a secretaria, só esse ano os episódios de instabilidade e violência na cidade ocasionaram 865 registros de fechamento temporário de unidades de saúde.
ALÉXIA SOUSA / Folhapress