RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Órgãos liberam instalação temporária de churrascaria no parque da Água Branca, em São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os órgãos de preservação de bens históricos e culturais de São Paulo autorizaram a instalação de uma churrascaria no parque da Água Branca, na zona oeste da capital paulista. A liberação foi dada tanto pelo Conpresp (municipal) quanto pelo Condephaat (estadual).

As obras haviam sido suspensas por decisão da Justiça em razão de o endereço ser tombado.

Nesta segunda-feira (9), os conselhos decidiram liberar o estabelecimento. Porém, multaram o restaurante -a Fazenda Churrascaria-e a concessionária Reserva Parques por iniciarem a instalação sem as devidas autorizações. O valor da pena ainda será calculado.

Em nota, a Reserva Parques diz que a intervenção segue os ritos e exigências legais para o projeto e afirma seguir à disposição para quaisquer esclarecimentos. A reportagem não conseguiu contato com o Heat Group, dono do restaurante.

A autorização desta segunda permite a instalação do estabelecimento de forma temporária, por até um ano, sem modificações na estrutura do prédio onde é colocada -no antigo estábulo da Polícia Militar.

Denúncia do Conselho Orientador do Parque da Água Branca afirma que a intervenção já provocou mudanças no piso e nos jardins, além de retiradas de peças originais, como portas de madeira substituídas por outras de aço.

Em maio, o Heat Group afirmou que as estruturas são “temporárias, reversíveis e respeitam o valor histórico do local”. E que a implantação do projeto “segue rigorosamente todos os trâmites legais e técnicos exigidos pelos órgãos públicos”.

Segundo a empresa, a montagem foi iniciada em fevereiro.

BRUNO LUCCA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS