SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Artistas se reúnem no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para se despedirem de Ney Latorraca. O ator, morto aos 80 anos em decorrência de uma sepse pulmonar, teve muitos admiradores ao longo dos 60 anos de carreira.
Othon Bastos e Ary Fontoura, veteranos da televisão brasileira, marcaram presença na cerimônia, que também teve a presença de Marcelo Serrado, Claudia Rodrigues, Maria Padilha, Marcos Frota e Tarcísio Meira Filho.
Inês Galvão, casada com o artista por cinco anos, foi fotografada em frente ao caixão. Ela fez uma homenagem a ele nas redes sociais e disse que o ex-marido leva com ele uma grande parte de sua história. Nos últimos 30 anos, ele foi casado com o ator Edi Botelho, que recepcionou os famosos no velório.
A cerimônia é aberta ao público e o corpo do ator vai ser cremado.
Ney estava internado, há seis dias, na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, em decorrência do tratamento de um câncer de próstata.
Antes de morrer, o ator deixou em seu testamento o destino de quatro apartamentos de luxo, no RJ e em São Paulo: doação para entidades.
“Um vai para a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação), o outro para o Retiro dos Artistas. Os outros dois, um fica para o Grupo de Apoio às Crianças com AIDS, de Santos, e mais um para um grupo dedicado às vítimas da hanseniase. Está tudo no meu testamento. Fiz questão”, disse em entrevista à Veja Rio em 2020.
MARIA PAULA GIACOMELLI / Folhapress