SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A final da Copa São Paulo de futebol não será mais realizada no Pacaembu, conforme o previsto inicialmente. O jogo marcaria a reabertura, ainda que parcial, do estádio.
O estádio segue em obras e não terá condições de receber a partida, no dia 25 de março. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16) pela FPF (Federação Paulista de Futebol), em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu, responsável pelo estádio.
“A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores”, diz a nota, que informa ainda que a FPF “observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final”.
A Concessionária Allegra Pacaembu informou que as obras de modernização e restauro “seguem em ritmo acelerado” e que a reabertura do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. “A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado”.
Redação / Folhapress