Paciente é morto após roubar arma e matar vigilante em hospital no Recife

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um paciente foi morto após matar um vigilante baleado com a arma que roubou da equipe de segurança na madrugada desta sexta-feira (26), em Recife.

O homem, que estava internado na unidade, agrediu um vigilante, roubou a arma e atirou contra o funcionário. O caso aconteceu no Hospital Restauração, maior unidade pública da região nordeste, na ala vermelha, dedicada a pessoas em estado crítico de saúde. Unidade segue funcionando normalmente.

Paciente agiu no momento da troca do plantão das equipes de segurança terceirizada. Em seguida, ele tentou fugir, mas foi baleado por outros vigilantes, informou a Polícia Militar. O paciente e o segurança baleados foram atendidos pelo hospital, mas não sobreviveram.

Não há detalhes de porque ou há quanto tempo o homem estava internado. O UOL tentou confirmar os detalhes com o hospital, que não repassou informações. ”Apesar da consternação da equipe, o Hospital funciona normalmente”, afirmou o diretor diretor geral do Hospital da Restauração, Petrus Andrade Lima.

Polícia Civil realiza diligências e investiga o caso. Ainda não se sabe quantos seguranças estiveram envolvidos no confronto e nem a motivação do suspeito.

O UOL tenta localizar a empresa terceirizada responsável pela contratação dos vigilantes. O espaço fica aberto para manifestações.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS