RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Pai de crianças colombianas resgatadas na selva é preso por suposto abuso sexual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A polícia da Colômbia prendeu nesta sexta-feira (11) Manuel Ranoque, pai e padrasto das crianças que ficaram 40 dias perdidas na Floresta Amazônia após um acidente de avião em maio no país vizinho. Até o momento, se sabe que ele é acusado de abuso sexual.

As quatro crianças, que tem entre 11 meses e 13 anos, estão sob custódia do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar -Ranoque é pai dos menores e padastro das duas maiores.

As crianças desapareceram no dia 1º de maio, quando o monomotor Cessna 206 decolou em Araracuara com destino a San Jose del Guaviare. Já na região onde deveria pousar, emitiu um alerta devido a uma falha no motor e desapareceu dos radares. Além das quatro crianças, estavam a bordo três adultos: o piloto, Hernando Murcia Morales, o líder indígena Herman Mendoza e a mãe dos menores, Magdalena Mucutuy. Os três morreram, e seus corpos foram encontrados no avião.

Segundo um militar responsável pelas buscas, durante a operação todos fugiam de dissidentes do acordo de paz entre o antigo grupo guerrilheiro Farc e o governo.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS