SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um homem foi preso nesta sexta-feira (13) suspeito de atear fogo em um apartamento da ex-companheira com os filhos dentro em Goiânia.
O suspeito, de 39 anos, foi ao apartamento da ex procurando por ela. O caso ocorreu na segunda-feira (8) no Conjunto Vera Cruz. Imagens mostram como ficou o local após o incêndio, com móveis destruídos.
Ao não encontrar a mulher, pai disse que mataria os filhos de 12 e 15 anos. Ele colocou fogo na residência, se queimou com as chamas e fugiu. Uma testemunha ainda o teria visto correndo com o rosto queimado pela rua.
Os vizinhos salvaram os adolescentes pela janela e chamaram a polícia. Segundo a delegada Cássia Borges, o homem não aceitava fim do relacionamento e a ex-companheira já tinha medidas protetivas contra ele.
Homem teve 35% do corpo queimado. Ele está internado no Hospital de Urgências e foi preso preventivamente.
EM CASOS DE VIOLÊNCIA, DENUNCIE
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -Central de Atendimento à Mulher- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Redação / Folhapress