RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Pais de meninas mortas em ‘massacre da Taylor Swift’ correm maratona de Londres em homenagem às vítimas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os pais de duas das três meninas mortas em um ataque a uma aula de dança temática da Taylor Swift, em 2024, correram a maratona de Londres neste domingo (27), em homenagem às filhas.

Sergio Aguiar e David Stancombe usaram camisetas com fotos das crianças, Alice Aguiar e Elsie Stancombe, vítimas do ataque a faca.

Alice tinha 9 anos, Elsie tinha 7 e a terceira vítima, Bebe King, tinha 6 anos. Os pais de Bebe não correram a maratona, mas estiveram presentes apoiando David e Sergio.

Em 29 de julho de 2024, Axel Rudakubana, de 17 anos, invadiu uma aula de dança na cidade de Southport, na Inglaterra, e esfaqueou as crianças e professoras. Além das três vítimas fatais, oito crianças e duas mulheres ficaram feridas.

Em janeiro deste ano, Axel foi condenado à prisão perpétua. “Havia 26 crianças na festa, todas muito felizes. Ele as escolheu como alvo de sua violência horrível e extrema, difícil de compreender”, falou o juiz Julian Goose no julgamento.

‘CORRERIA 50 MILHAS’

Segundo a BBC inglesa, Sergio Aguiar cruzou a linha de chegada muito emocionado. Ele disse ter pouca experiência em corrida, mas que conversou com a filha durante o trajeto de 42 quilômetros.

“Falei para ela ficar comigo e que estávamos fazendo isso juntos”, disse o pai. “Por ela eu correria 26 ou 50 [milhas]. A dor não importa.”

Cerca de 40 amigos e parentes das vítimas assistiram a maratona, usando camisetas e faixas com fotos das meninas.

ANAHI MARTINHO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS