RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Palmeiras aguarda Corinthians em ‘promessa’ de ação conjunta por convocados

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras já definiu o que vai fazer para “resgatar” os seus jogadores convocados nesta data Fifa antes do segundo jogo da final do Campeonato Paulista, na próxima quinta-feira, mas ainda aguarda uma definição do Corinthians para concretizar a promessa de um trabalho conjunto para os convocados estarem na decisão do estadual.

A diretoria do Palmeiras definiu que dois aviões fretados vão trazer os atletas que estarão na Colômbia e na Bolívia. Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres estarão em La Paz para Bolívia x Uruguai, e Richard Ríos estará em Barranquilla para Colômbia x Paraguai.

Estêvão tem logística mais simples e voltará em voo comercial. O atacante encerra a data Fifa com a seleção brasileira em Buenos Aires para o duelo contra a Argentina.

O Corinthians ainda não definiu sua logística, e por isso a promessa de um trabalho conjunto entre as equipes pelo retorno dos convocados ainda não foi concretizada. O Alvinegro recebeu três dias de folga após a vitória por 1 a 0 no Allianz Parque no jogo de ida da final do Paulistão e deve definir o tema nesta quinta-feira.

O UOL apurou que os clubes mantêm conversas positivas, apesar de o martelo não ter sido batido.

José Martínez, Félix Torres, Romero e André Carrillo são os convocados do Corinthians nas Eliminatórias Sul-Americanas. A tendência é que Romero volte de carona com Ríos após Colômbia x Paraguai em Barranquilla. José Martínez e André Carrillo se enfrentam no Venezuela x Peru em Maturín, na Venezuela. A situação de Torres (o Equador visita o Chile) deve ser a mesma de Estêvão.

Todos os jogadores fazem a última partida na terça-feira e devem se reapresentar em seus clubes na quarta — um dia antes da final na Neo Química Arena.

CLUBES PROMETERAM PARCERIA ANTES DAS FINAIS

As diretorias dos dois clubes falaram sobre a ação conjunta para contar os convocados no jogo decisivo após a reunião do Conselho Técnico na FPF, que definiu as datas e horários das finais.

Isso é algo muito legal. Palmeiras e Corinthians fazendo algo conjuntamente. A gente estuda esse retorno [dos jogadores]. Têm jogos de Colômbia e Paraguai, que têm jogadores do Corinthians e Palmeiras. Estamos pensando em fazer um fretamento único para trazê-los juntos. Os times pensando juntos, em prol do futebol, é algo que sempre ajuda e agrega bastante. Paulo Buosi, vice do Palmeiras

Está tudo sob controle. Está acontecendo uma coisa inédita entre Corinthians e Palmeiras, uma logística boa, uma parceria entre os dois clubes. Acho que o futebol é isso, a rivalidade é dentro de campo. Quanto mais a gente puder se organizar nos bastidores para ter uma condição melhor, isso está bem tranquilo. Augusto Melo, presidente do Corinthians

FLAVIO LATIF E LIVIA CAMILLO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS