RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Palmeiras mira tetra inédito, mas sem terra arrasada: ‘Ninguém vai morrer’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras entra em campo neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

A equipe de Abel Ferreira precisa vencer seu compromisso e ainda torcer por um empate ou uma derrota da Ponte Preta, que enfrenta o RB Bragantino no Moisés Lucarelli. Se o rival do Grupo D vencer, o Alviverde será eliminado precocemente do Paulista e ainda dará adeus a chance de conquistar um tetracampeonato consecutivo inédito em sua história no Estadual. O clube, no entanto, evita o discurso de terra arrasada já que o ano está apenas começando.

Abel Ferreira disse na última coletiva de imprensa após o jogo contra o Botafogo-SP que “ninguém vai morrer” mesmo com uma eliminação precoce.

“Estamos com tantos pontos, somos o quarto lugar, e podemos ficar de fora. Isso pode acontecer e, se acontecer, ninguém vai morrer. Vamos continuar o nosso trabalho. Falta um jogo e veremos no final”, disse Abel Ferreira.

A diretoria do clube está alinhada com o discurso de Abel. O técnico compartilhou com a direção que iria utilizar o campeonato como uma pré-temporada, daria oportunidade para todos os jogadores mostrarem serviço e definir quem merece seguir no elenco. Isso aconteceu, e é uma justificativa para o desempenho irregular da equipe nestes primeiros jogos da temporada.

O sorteio dos grupos do Paulistão foi “cruel” com o Palmeiras. A equipe caiu no mesmo grupo de São Bernardo (23) e Ponte Preta (22), que são donos da 2ª e da 3ª melhor campanha geral neste ano — as equipe só ficam atrás do Corinthians, que tem 26 pontos.

Com a pontuação que o Palmeiras tem hoje, a equipe já teria garantido a liderança dos grupos B e C, e estaria classificado em segundo do grupo A.

“É frustrante estar com 20 pontos e poder ficar fora. Temos no sangue, nas veias, o querer ganhar. Mas estamos em uma altura que podemos ficar de fora e temos que aceitar”, completou Abel.

Além disso, Abel Ferreira só escalou o time titular do Palmeiras em cinco dos onze jogos da fase de grupos: três vitórias (contra Guarani, Inter de Limeira e Botafogo) e dois empates (nos clássicos contra Corinthians e São Paulo). Na avaliação da direção alviverde, a equipe foi superior aos rivais nos dois clássicos e merecia ter ficado com a vitória.

O Palmeiras vai olhar para “o copo meio cheio” da eliminação. A equipe tem um calendário muito pesado em 2025 por conta do Super Mundial de Clubes no meio da temporada e vai ganhar pouco mais de um mês de preparação antes do início do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial.

Botafogo de 2024 é um exemplo de que o resultado do estadual não define como será a sua temporada. O melhor time do ano passado não se classificou para as semifinais do Carioca e terminou o ano como campeão brasileiro e da Libertadores.

O que Palmeiras precisa para se classificar?

O Palmeiras só passa de fase em duas de nove combinações possíveis: empate ou derrota da Ponte Preta contra o Red Bull Bragantino.

Se avançar, o alviverde vai jogar obrigatoriamente como visitante, já que não consegue ultrapassar o São Bernardo pelo número de vitórias e, consequentemente, não terá o mando de campo na eliminatória.

Como está a classificação do Grupo D?

1 – São Bernardo: 23 pontos (7 vitórias e saldo +5)*

2 – Ponte Preta: 22 pontos (6 vitórias e saldo +6)

3 – Palmeiras: 20 pontos (5 vitórias e saldo +10)

4 – Velo Clube: 10 pontos (saldo -4)

* Já classificado

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS