RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Palmeiras nega conversas com CBF sobre Abel na seleção

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Palmeiras negou, nesta quinta-feira (1º), que mantenha conversas com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre uma possível ida de Abel Ferreira, técnico do clube desde 2020, para o comando da seleção.

A informação de que as partes conversavam foi dada pela coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

“É mentirosa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu “sinal verde” para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF, publicada nesta quinta-feira (1) pela coluna do Lauro Jardim, em “O Globo”. Até o momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para conversar sobre o tema”, declarou o Palmeiras em nota publicada em suas redes sociais.

“Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano e, como afirmou após a vitória de ontem [quarta-feira] sobre o Ceará, segue totalmente comprometido com o trabalho” no clube, acrescentou a publicação.

O Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0 na noite de quarta (30), em Fortaleza, no primeiro confronto do duelo válido pela terceira fase Copa do Brasil.

A seleção está sem treinador desde a demissão de Dorival Jr., no fim de março. Desde então, conversou com o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, e teria até chegado a um acordo com ele.

Ancelotti, entretanto, teria voltado atrás nos últimos dias, seduzido por uma proposta saudita financeiramente mais interessante, de acordo com relatos da mídia espanhola.

Outro nome ventilado para o posto é o de Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo e atualmente no saudita Al-Hilal.

Em quarto lugar nas Eliminatórias para a Copa de 2026, com 21 pontos —dez a menos que a líder Argentina—, o Brasil volta a campo na competição no dia 5 de junho, quando enfrenta o Equador, fora de casa.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS