RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Palmeiras perde mais pênaltis que jogos no Allianz no ano

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras tem um problema grave com as cobranças de pênalti em 2025 e segue em busca de um batedor decisivo para resolver isso.

O Alviverde tem apenas 50% de aproveitamento nas cobranças de pênalti na temporada. A equipe teve oito pênaltis a favor, mas só converteu quatro. Piquerez teve a chance de abrir o placar contra o Flamengo logo cedo, mas bateu muito mal, e Rossi defendeu.

O Palmeiras perdeu mais pênaltis do que jogos no Allianz Parque na temporada (o Palmeiras disputou 13 jogos no Allianz no ano e perdeu 3). O número é o mesmo se somar a derrota do Palmeiras contra o Novorizontino, no Paulista, que foi disputado na Arena Barueri.

Estêvão (2), Raphael Veiga e Piquerez foram os nomes que já desperdiçaram pênaltis no ano. O pênalti desperdiçado por Raphael Veiga pesou na disputa pelo título do Campeonato Paulista contra o Corinthians.

Apenas Flaco López passa ileso entre os cobradores do Palmeiras. O argentino bateu um e fez contra o Sport. Piquerez bateu três, fez dois (contra Sport e Sporting Cristal) e perdeu agora contra o Flamengo. Estêvão errou os dois (contra Ceará e Corinthians), e Veiga converteu na semifinal do Paulistão contra o São Paulo, mas perdeu na final.

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira que esteve à beira do campo, afirmou que não há desculpas para tantos pênaltis errados. E prometeu que a equipe vai melhorar nesse quesito.

Trata-se de um momento decisivo do jogo. Um pênalti é a chance mais clara que existe no futebol, e temos que ser eficazes. nesta segunda-feira (26), isso fez toda a diferença: ser eficaz. Sabíamos que, se saíssemos na frente, tornaríamos a tarefa do Flamengo muito mais difícil. E precisamos melhorar nesse aspecto, apenas isso. João Martins

“Há momentos assim. Na época, o Veiga chegou a fazer 23 seguidos. Mas agora só nos resta melhorar. Não há desculpas. Não há razão para termos errado 4 em 8, certo? Precisamos trabalhar mais”, acrescentou.

O resultado contra o Flamengo embolou a briga pela liderança do Brasileirão. O Alviverde estacionou nos 22 pontos, o Flamengo foi a 21, e o Cruzeiro tem 20. O Palmeiras poderia ter uma vantagem de sete pontos para o Flamengo, mas agora só tem um.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Sporting Cristal, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Alviverde já garantiu a melhor campanha de seu grupo e a geral, mas o jogo marca a despedida de Estêvão no Allianz.

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS