SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras recebeu o pagamento da primeira parcela da venda do jovem Giovani para o Al Sadd, do Qatar.
O Palmeiras recebeu 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual) do Al Sadd, referente à primeira parcela da venda do jovem Giovani.
Há 10 dias, Palmeiras notificou o clube do Qatar após sofrer calote. O combinado era que o Al Sadd pagasse a primeira parcela de 5 milhões de euros à vista, mas não havia acontecido até a semana passada.
O Palmeiras iria à Fifa se o pagamento não fosse realizado. O clube notificou o Al Sadd para receber o dinheiro e, pela falta de respostas, cogitava ir à entidade máxima.
O Alviverde vendeu 50% dos direitos de Giovani no fim de junho por 9 milhões de euros, o que na cotação da época dava praticamente R$ 47 milhões.
Giovani estreou pelo seu novo time, mas teve uma lesão séria de joelho e perdeu a temporada toda por isso. Ele está em recuperação no departamento médico no momento.
Destaque da campanha do Palmeiras na Copinha 2022, o jovem subiu aos profissionais em 2021, mas sofreu com os problemas físicos e teve dificuldade para se consolidar.
A informação inicial foi publicada pelo Nosso Palestra e confirmada pelo UOL.
FLAVIO LATIF / Folhapress