RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Palmeiras tem alívio com Ríos, mas vê seleção atrapalhar ‘projeto Mundial’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Data Fifa deixou um gosto agridoce para o Palmeiras na semana em que a equipe faz sua estreia na Copa do Mundo de Clubes.

O Palmeiras viu dois jogadores só passearem nas Eliminatórias Sul-Americanas: Facundo Torres e Emiliano Martínez. Os dois não disputaram um minuto sequer nesta Data Fifa.

O atacante não foi relacionado para nenhum dos dois jogos (contra o Paraguai e contra a Venezuela), enquanto Emi ficou pelo menos no banco no primeiro jogo, mas foi cortado do segundo.

Piquerez, mais um convocado pelo Uruguai, jogou 45 minutos contra o Paraguai, mas assistiu à vitória contra a Venezuela toda do banco de reservas.

O Palmeiras vê com bons olhos ter seus atletas em suas seleções, mas reconhece que perde muito sem eles durante a preparação para o Mundial. O lado positivo é que os uruguaios não chegarão desgastados nos Estados Unidos e sem lesões.

Richard Ríos, que era uma preocupação, virou alívio no Palmeiras. Néstor Lorenzo, técnico da seleção colombiana, afirmou após o jogo contra o Peru que Ríos sentiu um incômodo e era dúvida para o jogo contra a Argentina. No entanto, ele jogou os 90 minutos no Monumental de Núñez e não será problema para a competição.

Gustavo Gómez disputou os 180 minutos com a seleção paraguaia e foi um destaques no primeiro jogo contra o Uruguai —contra o Brasil, teve um desempenho dentro das expectativas.

Estêvão foi titular da seleção brasileira no empate contra o Equador e atuou por 64 minutos, mas perdeu a vaga no time titular contra o Paraguai.

Os “convocados” têm previsão de chegada nos Estados Unidos nesta quarta-feira. Eles receberão uma carona da aeronave particular da presidente Leila Pereira.

O Palmeiras estreia na Copa de Mundo de Clubes neste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Porto, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. No Grupo A da competição, o time brasileiro ainda enfrentará na primeira fase o Al Ahly, do Egito, e o anfitrião Inter Miami, do argentino Lionel Messi.

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.