SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras não tem a intenção de vender o lateral esquerdo Vanderlan e o atacante Flaco López nesta janela de transferências.
Flaco e Vanderlan são alvos no mercado da bola, mas o Palmeiras não quer negociar nenhum dos atletas. O UOL apurou que ambos terão papel importante em 2024, já que são os reservas imediatos de titulares que perderão muitos jogos por conta das datas Fifa e a Copa América Piquerez, para o Uruguai, e Endrick, para a seleção brasileira.
Atletas se encaixam na nova ‘política de vendas’ do Palmeiras, mas não serão negociados. A presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros definiram que o planejamento do clube seria manter os titulares e só negociar reservas casos de Flaco e Vanderlan e jovens da base. No entanto, ambos seguirão no clube por serem ‘reservas de luxo’.
Flaco López atuou em 40 partidas na última temporada e marcou oito gols. O Palmeiras pagou 10 milhões de dólares para tirar o jogador do Lanús, e acredita que o atleta de 23 anos ainda mais adaptado ao futebol brasileiro dará alegrias ao torcedor.
Vanderlan tem apenas 21 anos e será o futuro da lateral esquerda do Palmeiras. O titular da posição é Piquerez, mas o Alviverde sabe que ele é um nome que agrada muitos clubes no mercado da bola e pode receber boas propostas para jogar na Europa. Vanderlan é visto como uma ótima reposição em caso de saída do uruguaio.
QUEM SÃO OS INTERESSADOS?
Argentinos querem repatriar Flaco López. O River Plate perdeu o atacante Salomon Rondon e definiu Flaco como substituto, segundo o jornal ‘Olé’. No final do ano passado, o nome do atacante também foi ligado ao Racing.
Clubes da Europa querem Vanderlan. O Rennes, da França, e o Galatasaray, da Turquia, querem contratar o lateral já nesta janela de transferências. O Milan, da Itália, colocou o jogador nos planos para o meio do ano. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola.
Não é a primeira vez que Flaco e Vanderlan recebem sondagens. Durante o ano passado, alguns clubes procuraram o Palmeiras para saber sobre as situações dos atletas. No entanto, o posicionamento sempre foi o mesmo: eles não serão negociados.
FLAVIO LATIF / Folhapress