RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Palmeiras tenta mostrar que há vida sem Estêvão contra rival indigesto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras visita o Bahia nesta quarta-feira (20), às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão. O duelo é importantíssimo para a equipe de Abel Ferreira seguir sonhando com o tricampeonato consecutivo, mas também é uma chance do elenco demonstrar que consegue ter um bom desempenho mesmo sem sua principal estrela no ano: o garoto Estêvão.

A equipe de Abel Ferreira tem queda de aproveitamento sem Estêvão na temporada. Em 2024, o garoto não esteve à disposição em oito jogos, e nesses confrontos o Alviverde teve quatro vitórias, duas derrotas e dois empates (um aproveitamento de 58,3%). O camisa 41 sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e cumpre suspensão nesta rodada.

Estêvão é baixa em novo momento crucial. Uma vitória do Palmeiras contra o Bahia pode diminuir a diferença para o líder Botafogo para apenas um ponto. O Alvinegro carioca encara o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h30, e pode entrar em campo ainda mais pressionado às vésperas do confronto direto no Allianz Parque. O garoto de 17 anos perdeu as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo e não estava 100% recuperado na eliminatória contra o Botafogo pela Copa Libertadores.

Veiga foi o último “substituto” de Estêvão, mas Abel terá de fazer nova escolha. Quando Estêvão sofreu uma lesão na coxa esquerda em setembro, Raphael Veiga era banco de Maurício e foi escolhido por Abel como substituto. No entanto, Veiga voltou ao time titular após Maurício sofrer lesão, o ex-Inter foi para o banco e só retornou ao time titular contra o Grêmio. Abel indicou que Felipe Anderson será deslocado para a direita e a vaga na esquerda fica entre Maurício e Dudu.

Abel Ferreira será obrigado a fazer mais mudanças na equipe. Além de Estêvão, Mayke e Richard Ríos estão suspensos. Leila Pereira mandou um avião para “resgatar” Gustavo Gómez em La Paz, mas a presença do zagueiro é incerta pelo tempo de recuperação entre um jogo e outro -a partida entre Paraguai e Bolívia aconteceu nessa terça às 17h. Weverton já está em Salvador com a seleção brasileira e não preocupa para o confronto.

BAHIA TEM SIDO PEDRA NO SAPATO DO PALMEIRAS

A última vez que o Palmeiras venceu o Bahia como visitante foi em junho de 2017: 4 a 2, na Arena Fonte Nova, em duelo da 8ª rodada do Brasileirão daquele ano.

Desde então, são seis confrontos do Palmeiras como visitante, com cinco empates e uma derrota. O único revés aconteceu em junho de 2023, pela 11ª rodada do Brasileirão, quando o Tricolor de Aço venceu o Verdão por 1 a 0, com gol de Thaciano nos acréscimos do segundo tempo. Esse resultado colocou fim à invencibilidade do Palmeiras na competição.

Por outro lado, o que pode ajudar o Palmeiras é a pressão que o Bahia está encarando. A equipe comandada por Rogério Ceni não vence desde 29 de setembro, quando superou o Criciúma por 1 a 0.

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.