SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) acertou um patrocínio com o Grupo Águia até 2028 e esta parceria visa fortalecer o turismo esportivo, seja no campo da hospitalidade ou das experiências. Os valores do negócio não foram divulgados.
O ACORDO
Os produtos oferecidos atenderão os familiares e amigos dos atletas, assim como todos os fãs do Time Brasil de maneira oficial.
A parceria começa para os Jogos Pan-Americanos, que serão de 20 de outubro a 5 de novembro em Santiago, no Chile.
Os produtos criados exclusivamente para o Pan contemplam experiências exclusivas, com vagas limitadas, como assistir a treinos, conhecer a base brasileira e até mesmo jantar com atletas.
Para o público, o Grupo Águia fará isso por meio do Clube de Férias, da Stella Barros, e da Top Service, sua empresa de viagens de incentivo e eventos.
O Grupo Águia atuou na gestão logística dos patrocinadores e de toda a Família Olímpica na edição de 2016, no Rio, e tem expertise também em grandes competições de futebol, como a Copa do Mundo.
“Essa parceria nasce como um pacote de turismo, mas nasce exatamente buscando a diferença do público olímpico. As pessoas viverão possibilidades e experiências que podem ser agregadas ao pacote, como jantar com o ídolo olímpico, ir à Casa Brasil, configurar, de alguma maneira, o seu grupo ou a sua empresa para estar dentro da Casa Brasil numa sessão especial. Então tem uma série de diferenças sendo projetadas e planejadas e é um campo muito aberto para a gente criar esse contexto cada vez maior’, disse Thiago Abrahão, CEO do Grupo Águia.
Ele aponta que a viagem para o Chile é uma ótima oportunidade para o torcedor, por ser mais barata e acessível em comparação com outras partes do mundo.
PARCERIA DE LONGO PRAZO
O COB acertou esse patrocínio que terá sua grande estreia no Pan de Santiago, mas já está mirando os Jogos de Paris, em 2024, e de Los Angeles, em 2028.
“A gente vai também oferecer uma experiência que faz parte desse pacote que é a Casa Brasil em Santiago, um espaço para celebrar essas medalhas, para celebrar os atletas, para fazer essa conexão cada vez mais presente entre os fãs e torcedores dos atletas, com música brasileira, gastronomia e experiências esportivas”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
PAULO FAVERO / Folhapress