RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Pancadas de chuva continuam nesta semana na cidade de São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A primeira semana deste mês de novembro deverá ter chuva frequente e com grande volume em São Paulo. O motivo é o predomínio do ar quente e úmido, o que vai favorecer a formação e propagação de áreas de instabilidade, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da prefeitura da capital.

Há potencial para formação de alagamentos em diferentes regiões. Com o solo já encharcado da chuva deste final de semana, existe o risco também de deslizamentos de terra.

A previsão indica que esta segunda-feira (4) será de céu nublado, com chuva fraca pela manhã. A temperatura fica entre 18°C e 23°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na terça (5), o sol deve aparecer entre muitas nuvens, com pancadas de chuva ao longo do dia e trovoadas isoladas. A temperatura aumenta, com mínima de 19°C e máxima de 27°C.

A quarta (6) deve manter as mesmas condições de pancadas de chuva, muita nebulosidade, mas possibilidade de o sol dar as caras. A temperatura oscila entre 18°C e 25°C.

O sol não deve aparecer na quinta (7) em razão do predomínio de nuvens, que deixa o céu completamente encoberto, com pancadas de chuva isoladas. A temperatura fica entre 19°C e 26°C.

ESTADO

A previsão do tempo para São Paulo no mês de novembro aponta que o estado deve ter temporais e quatro frentes frias. O prognóstico é da Climatempo.

De acordo com a agência, durante o mês o estado deve ter chuva regular, mas com riscos de temporais em várias áreas.

O volume de chuva deve ficar dentro da média climatológica para o mês em regiões como a Grande São Paulo e o litoral. Mas deve chover mais em Presidente Prudente, Ribeiro Preto, Sorocaba e na serra da Mantiqueira.

Com base em dados do Inmet, a Climatempo diz que a média de precipitação em novembro, em diversas partes do estado, varia de 180 mm a 220 mm. Na capital paulista, ela é de 143.9 mm.

Segundo a Climatempo, as quatro frentes frias esperadas, além de elevar as chances de chuva no interior do estado, vão ter potencial para derrubar a temperatura.

A temperatura tende a ficar ligeiramente acima da média no oeste e no norte paulista, incluindo regiões de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, e dentro do habitual para a época no centro, no sul e no leste, com destaque para as regiões de São Carlos, Campinas e Sorocaba, a Grande São Paulo e o litoral.

Na cidade de São Paulo, a mínima média para o mês é de 17,3°C e a máxima, de 26,9°C.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS