SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Papa Francisco segue em estado crítico, mas estável. A informação foi divulgada pelo Vaticano em novo boletim médico na tarde desta terça-feira (25).
O Papa não registrou novos episódios respiratórios agudos, segundo a assessoria de imprensa do Vaticano. Os parâmetros de pressão da artéria pulmonar e do sistema cardiovascular continuam estáveis.
Na noite passada, o Papa passou por uma tomografia computadorizada para monitorar a pneumonia bilateral. “No início da noite, foi submetido a uma tomografia computadorizada programada para monitoramento radiológico de pneumonia bilateral. O prognóstico permanece reservado”, conclui o comunicado da Igreja Católica.
A condição clínica do Santo Padre permanece crítica, mas estável. Não houve episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis. No início da noite, foi submetido a uma tomografia computadorizada programada para monitoramento radiológico de pneumonia bilateral. O prognóstico permanece reservado. Pela manhã, após receber a Eucaristia, retomou suas atividades de trabalho.
Boletim de saúde do Papa Francisco
Redação / Folhapress
