RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Para ter Cédric, Zubeldía brecou promoção de revelação da base no São Paulo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Luis Zubeldía recusou promover o lateral-direito Maik, revelação do sub-20, para ter o português Cédric, que assinou contrato de produtividade com o São Paulo.

Em conversa para definir quem subiria da base ao profissional, o treinador argentino brecou a promoção de Maik e o caso causou incômodo em Cotia. O lateral foi um dos destaques dos títulos da Copa do Brasil sub-20 e Copinha.

Zubeldía chegou a dizer que não era momento para subir o garoto pois já tinha Igor Vinícius, Moreira e teria Cédric à disposição. Na época, o português ainda apenas recuperava forma física no Reffis do CT da Barra Funda.

Cédric tem 33 anos e chega com contrato de produtividade válido por três meses. Maik tem 20 anos e contrato até o meio de 2026.

Zubeldía aprovou as promoções do atacante Ryan Francisco e do volante Hugo. Ferreira e Matheus Alves, outros destaques, serão monitorados, mas ainda não sobem.

Maik tem mais um ano de sub-20, cresceu sob comando do técnico Allan Barcelos e se tornou uma das lideranças de vestiário do time. Há uma preocupação com a estatura do jogador para atuar entre os profissionais no setor defensivo: o lateral mede 1,70m.

Dirigentes queriam sua promoção também para começar a dar rodagem para Igor Felisberto, de 17 anos, que tem passagens pela seleção de base e nesta terça-feira (28) é reserva de Maik.

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS