SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Paraguai venceu a Argentina nesta quinta-feira (14) por 2 a 1, de virada, em jogo pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
Os gols foram marcados por Lautaro Martínez, pela Argentina, e Sanabria, de bicicleta, e Alderete, pelo Paraguai.
Messi foi cercado e não teve oportunidade de criação durante o confronto, com cinco faltas sofridas e poucas chances de passes e finalizações.
Com a vitória, o Paraguai chegou aos 16 pontos, mas se manteve em sexto colocado na classificação. Já a Argentina não saiu da liderança da competição, com 22.
Os próximos compromissos das equipes acontecem na terça-feira (19): o Paraguai enfrenta a Bolívia, às 17h, enquanto a Argentina recebe o Peru, às 21h, no horário de Brasília.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas finalizações, mas efetivas para os dois lados. Com um chute a gol para cada lado, Argentina e Paraguai conseguiram marcar e colocar fogo na partida. A equipe visitante teve maior posse de bola, com 75%.
No segundo tempo, o Paraguai foi eficiente e virou sobre a Argentina. A equipe comandada por Alfaro soube marcar com pressão os adversários e evitar o eficiente ataque do time de Lionel Scaloni. Nos acréscimos, a torcida paraguaia finalizou a vitória com gritos de “olé”.
Redação / Folhapress