RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Parque de vulcão na Indonésia reabre trilha após resgate do corpo de Juliana Marins

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Parque Nacional do Monte Rinjani, na ilha de Lombok, na Indonésia, reabriu neste sábado (28) a trilha que leva ao cume do vulcão. A rota é a mesma feita por Juliana Marins, que caiu e morreu no local, e foi reaberto três dias após o resgate do corpo da brasileira.

Nas redes sociais, a administração do parque afirma que a liberação ocorre após a conclusão das atividades de resgate e destaca que a “segurança está em primeiro lugar”.

Visitantes são orientados a seguir apenas trilhas oficiais e cumprir os procedimentos operacionais padrão para a escalada. “O monte Rinjani não é apenas um objetivo, mas também uma responsabilidade conjunta. Vamos amar Rinjani com cuidado”, diz o post feito pelo parque no Instagram.

Apesar do tom de precaução, o comunicado não detalha se houve mudanças ou reforços efetivos nos protocolos de segurança após a tragédia. A retomada rápida da atividade, apenas três dias após o fim do resgate, foi recebida com receio por alguns internautas, que pedem mais transparência sobre as medidas adotadas.

Juliana fazia esse percurso no último dia 21 de junho, quando escorregou e caiu de um penhasco de cerca de 300 metros de altura. Ela só foi localizada na segunda-feira (23), com ajuda de um drone térmico.

A brasileira estava presa em um penhasco rochoso e visualmente imóvel. O local era de difícil acesso, e as buscas precisaram ser paralisadas diversas vezes devido às más condições climáticas.

O corpo da turista brasileira só foi resgatado do penhasco na quarta-feira (25), quando ela já estava morta. De acordo com a família de Juliana, a equipe terminou de içar o corpo às 14h45 do horário local (madrugada no Brasil).

Em publicação nas redes sociais, a família afirma que a equipe do resgate foi negligente e que vai lutar por justiça. A turista esperou quatro dias por socorro.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS