Parte de tenda desaba e deixa dois feridos na Agrishow

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) – Um acidente envolvendo um helicóptero particular e uma das tendas existentes na Agrishow, em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), deixou dois feridos na manhã desta quinta-feira (2).

A suspeita é de que a estrutura da tenda tenha desabado parcialmente devido à força do vento provocado pelas pás de um helicóptero que sobrevoava o local. A feira informou que as operações de aeronaves do tipo estão suspensas temporariamente no local.

A tenda é utilizada como ponto para armazenamento e distribuição de água para a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), principal evento do agro do país e que ocorre até esta sexta-feira (3) na cidade paulista, e fica ao lado da área de pousos e decolagens de helicópteros.

O local foi isolado e alguns estandes próximos ficaram sem energia elétrica, segundo funcionários dos locais. Na tenda, dezenas de garrafões de 20 litros de água ficaram espalhados pelo chão.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas por uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Móvel e por uma ambulância da organização para unidades de saúde de Ribeirão Preto.

“As vítimas receberam os primeiros socorros ainda no local e foram transferidas aos hospitais da região. A organização informa que está apurando as causas do acidente, bem como prestando assistência aos envolvidos”, diz trecho de comunicado da Agrishow.

A movimentação de helicópteros no entorno da Agrishow é constante nos cinco dias de realização da feira agrícola, devido às visitas de grandes empresários e produtores rurais.

No encerramento da edição do ano passado, um cálculo apresentado pelo presidente de honra da feira, Maurilio Biagi Filho, apontou que a movimentação econômica gerada pela Agrishow só em relação ao uso de helicópteros foi de cerca de R$ 1 bilhão.

O acidente desta quinta ocorre um ano após as mortes de duas pessoas que se deslocavam em um helicóptero para a Agrishow. Em 3 de maio do ano passado, a aeronave caiu na zona rural de São Carlos (a 232 km de São Paulo).

A Agrishow foi aberta ao público na segunda-feira (29), com 800 marcas e previsão de receber cerca de 195 mil visitantes até sexta. A previsão da organização é que os negócios totais se equiparem aos registrados no ano passado (R$ 13,7 bilhões, atualizado pela inflação).

A organização da feira agrícola informou, já na tarde desta quinta, que as operações de helicópteros e aviões seguem todas as normas técnicas internacionais e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e que foram apresentadas as regras de operação para os pilotos de todas as aeronaves que demonstraram interesse em usar o local.

MARCELO TOLEDO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS