Paul Di’Anno, ex-membro do Iron Maiden, ganhará documentário sobre sua vida

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Paul Di’Anno, que fez parte da formação original do Iron Maiden, ganhará um documentário sobre a sua trajetória.

Ele morreu em casa, em Salisbury, na Inglaterra. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (21) nas redes sociais da Conquest Music, selo musical do qual o artista fazia parte.

A produção será feita pelo jornalista e cineasta Wes Orshoski, com lançamento previsto para o ano que vem. “Estou muito animado para que os fãs do Iron Maiden vejam. Quando o filme for lançado, vocês verão como a vida dele foi difícil na última década e como ele lutou para mudá-la”, escreveu Orshoski nas redes sociais.

Paul Andrews –nome verdadeiro do artista–nasceu em 17 de maio de 1958, no bairro de Chingford, em Londres. Seu pai era brasileiro e ele teve dois dos seus seis filhos nascidos no Brasil.

Ele foi vocalista do grupo de heavy metal de 1978 a 1981, período em que participou da gravação do álbum de estreia da banda, “Iron Maiden”, do segundo disco, “Killers”, de 1981, e do EP “Madein Japan”, gravado ao vivo em 1981.

A saída de Di’Anno do Iron Maiden é atribuída à pressão de outro membro, o baixista Steve Harris. A partir de 1981, ele desenvolveu vários projetos, lançou discos de sua carreira solo e liderou as bandas Battlezone e Killers.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS