RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Paulinho brilha em 21 min, mas ainda tem cautela com lesão grave

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Paulinho enfim desencantou com a camisa do Palmeiras. O camisa 10 foi um dos destaques da goleada na noite desta quarta-feira (28), contra o Sporting Cristal, com apenas 21 minutos em campo, um gol e uma assistência.

O atacante chegou a ser preservado em dois jogos no início do mês (Bolívar e RB Bragantino) mesmo após ficar quase cinco meses para estrear no novo clube. Tudo isso por conta de um planejamento feito pelo Palmeiras e o Núcleo de Saúde e Performance alviverde para ter o jogador 100% para o Mundial de Clubes. Paulinho falou na zona mista após o jogo sobre sua situação e a lesão grave que sofreu.

O QUE ELE DISSE

“Falando de condicionamento físico, eu estou bem. Estou tranquilo. A questão mesmo é o controle que a gente tem que fazer por causa da minha lesão. É uma lesão muito grave e que não é comum no meio do futebol. Toda vez que a gente tenta, de alguma forma, subir a carga, é normal que a gente tenha resíduos, é normal que eu sinta um pouco mais. Então, é importante a gente ter a cautela para controlar essas dores, esses incômodos, para nos momentos que o professor precisar de mim, eu estar pronto”, disse Paulinho.

Paulinho passou por uma cirurgia na perna direita por causa de uma fratura na tíbia e só estreou no Palmeiras no dia 12 de abril, no clássico contra o Corinthians. Ele foi anunciado pelo clube ainda no final do ano passado.

A expectativa do torcedor era ver uma volta mais rápida de Paulinho, mas isso não aconteceu, e ele só teve um jogo com titular pelo Palmeiras até agora. A meta principal é deixar o jogador 100% recuperado para o Mundial de Clubes.

Esse foi o primeiro momento de protagonismo de Paulinho no Palmeiras. O jogador já tinha dado uma assistência na vitória contra o Cerro Porteño, no Paraguai, mas agora deu a primeira “flechada” pelo Alviverde.

Aproveitando o momento de destaque, Paulinho afirmou que aos poucos está buscando esse protagonismo no Alviverde. Ele respondeu isso ao ser questionado se pode ser o substituto de Estêvão, que nesta quarta-feira (28) fez seu último jogo no Allianz Parque.

“Um recado, não, mas é claro que é para mostrar também que eu estou aqui para ajudar, estou pronto para também assumir o meu protagonismo, que eu sempre busquei a minha carreira toda. Todo jogador sonha em jogar num time com um clube grande como o Palmeiras, marcar gols, dar assistência, enfim, ficar marcado de alguma forma”, acrescentou.

Abel chegou a dizer que Paulinho brigaria por posição no lado esquerdo do ataque, mas a atuação da última noite pode mudar a ideia do treinador. O atacante se destacou atuando como segundo atacante e com mais liberdade para flutuar no campo de ataque. Ele marca o gol pelo lado esquerdo e dá assistência em um cruzamento pela direita.

Paulinho pode voltar a ajudar o Palmeiras no próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileirão.

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS