SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Santos demitiu o técnico Paulo Turra neste domingo (6). Ele foi avisado que não continuaria no cargo após o empate em 1 a 1 com o Athleico neste sábado (5), na Vila Belmiro.
Trata-se da oitava troca de comando na administração do presidente Andres Rueda, iniciada em 2021.
Indicado por Luiz Felipe Scolari, Turra foi contratado para a vaga de Odair Hellmann, mas ficou à frente do time por apenas sete jogos. Foram três derrotas, três empates e uma vitória. Esta foi obtida contra o Goiás por 4 a 3, na Vila, com um pênalti nos acréscimos muito contestado pelos visitantes..
No dia seguinte, o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que deu o penalidade para o alvinegro, foi afastado pela comissão de arbitragem.
Turra marcou sua passagem no clube paulista por ter afastado jogadores. O nome mais conhecido foi o de Soteldo, que agora pode ser reintegrado.
Ele recebeu carta branca para fazer isso, mas a promessa de liberdade não durou.
Turra deixa o time 24 horas após a saída do coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão, acusado de importunação sexual.
O favorito ao cargo de treinador é o uruguaio Diego Aguirre.
Em situação difícil no Campeonato Brasileiro, o Santos pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Bahia derrote o América-MG.
Redação / Folhapress