RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Perfil do Instagram investigado no STF com críticas a delação é vinculado a email de Mauro Cid

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Um documento enviado pela Meta ao STF (Supremo Tribunal Federal) mostra que o perfil no Instagram @gabrielar702 foi aberto em 19 de janeiro de 2024 em email vinculado ao tenente-coronel Mauro Cid.

O email [email protected] foi criado pelo militar em 2005, no início de sua carreira como oficial do Exército. O mesmo endereço já foi citado em outras investigações contra o tenente-coronel, como a da venda dos presentes de Estado recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A resposta da Meta, que é proprietária da plataforma, reforça a suspeita de que Mauro Cid era o dono do perfil na rede social que manteve contato com o advogado Luiz Eduardo Kuntz sobre detalhes de sua delação premiada com a Polícia Federal.

O tenente-coronel negou ao Supremo a titularidade da conta. “Esse perfil não é e nunca foi utilizado por Mauro Cid, pois, ainda que seja coincidente com o nome de sua esposa, com ela não guarda qualquer relação”, disse a defesa de Cid.

O uso da conta no Instagram ficou conhecido após o chefe da equipe de defesa de Bolsonaro, Celso Vilardi, ter perguntado ao militar durante depoimento em 9 de junho se havia usado o perfil para conversar com amigos.

Cid disse que não tinha usado o perfil e que o desconhecia. Na última semana, porém, Kuntz apresentou ao STF a íntegra das conversas que supostamente manteve com Mauro Cid de janeiro a março de 2024 por meio da rede social.

O perfil da rede social enviou mensagens, em primeira pessoa, com críticas ao processo de delação, alegando que se sentiu pressionado pela PF em depoimentos e que os investigadores teriam um objetivo preestabelecido de prender Bolsonaro.

CÉZAR FEITOZA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.