RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PF destrói plantação de maconha em área equivalente a 120 campos de futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma ação da Polícia Federal brasileira em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai resultou na destruição de uma plantação de maconha de 89 hectares, o que equivale a 120 campos de futebol, no departamento de Amambay, no Paraguai, que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Ação mirava em tráfico de drogas internacional. A 49ª fase da Operação Nova Aliança destruiu também 84 acampamentos de narcotraficantes e mais de 54 toneladas de droga pronta para distribuição, encontradas em centros clandestinos de produção. A ação foi realizada em três dias, mas a operação continua.

Operação é a maior do mundo para erradicação de plantio ilegal de maconha. A fase anterior da operação, realizada entre 10 e 21 de março deste ano, teria destruído um total de 880 toneladas de maconha ilegal.

Em 2024, a PF diz que seis etapas da operação “erradicaram” 4.400 toneladas de maconha. O valor representa cerca de 80% do total apreendido globalmente por ano, segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

THIAGO BOMFIM / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS