SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Federal anunciou neste sábado (9) que entrou na investigação do homicídio do empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, 38, morto no aeroporto de Guarulhos nesta sexta-feira (8).
A superintendência da PF em São Paulo instaurou inquérito policial para apurar o homicídio. A investigação será realizada de forma integrada com a Polícia Civil do estado, que já apura o caso através do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
PF afirmou que a decisão para a abertura de investigação “decorre da função de polícia aeroportuária da instituição”. A Polícia Federal realiza a segurança em aeroportos, que são locais que ela possui jurisdição. Todavia, o assassinato ocorreu no Terminal 2 do aeroporto, em uma área externa.
Não foram repassados mais detalhes acerca da decisão da PF abrir o inquérito. A reportagem tenta contato com a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo para saber como funcionará o trabalho conjunto. O texto será atualizado tão logo haja resposta.
Redação / Folhapress