RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PF prende líder indígena acusado de abusar de crianças no AM

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (10) um líder indígena acusado de abusar sexualmente de crianças da própria comunidade na Amazonas.

Denúncia do MPF apontou diversos crimes de abuso sexual e de cerceamento de direitos indígenas. O suspeito irá responder por estupro, estupro de vulnerável, abuso de poder, coação de vítimas e cerceamento de direitos básicos de pessoas de seu povo.

Ação ocorreu no município de Autazes (AM) e contou com 20 agentes da PF. A operação foi nomeada de Yaucacy.

Homem é considerado um tuxaua, uma liderança influente na própria aldeia.

A reportagem buscou a Funai para saber se as vítimas estão sendo acompanhadas pela entidade ou por outros órgãos. Se houver retorno, a matéria será atualizada.

NÃO TOLERE VIOLÊNCIA, SAIBA COMO PROCURAR AJUDA

O Ligue 190 é o número de emergência indicado para quem estiver presenciando uma situação de agressão. A Polícia Militar poderá agir imediatamente e levar o agressor a uma delegacia.

Também é possível pedir ajuda e se informar pelo número 180, do governo federal, criado para mulheres que estão passando por situações de violência. A Central de Atendimento à Mulher funciona em todo o país e também no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita.

O Ligue 180 recebe denúncias, dá orientação de especialistas e encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. Também é possível acionar esse serviço pelo WhatsApp. Nesse caso, acesse o (61) 99656-5008.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS