RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Ainda não será desta vez que Philippe Coutinho retornará ao time do Vasco. Em fase final de recuperação física, o meia foi poupado pelo departamento médico e não viaja para Curitiba (PR), onde nesta quarta-feira (11) o Cruzmaltino enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena (PR), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O jogador ainda está em período de recondicionamento. Recentemente, ele se recuperou de uma lesão muscular na coxa e de uma covid-19, o que fez perder treinamentos.
A tendência é a de que Coutinho retorne contra o Flamengo, neste domingo (15). O duelo acontecerá no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O meia disputou quatro jogos pelo Vasco até aqui em sua volta ao clube. O último foi no dia 3 de agosto, no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Puma Rodríguez e Jean David, que jogam pelas Eliminatórias nesta terça (10), foram relacionados pelo Vasco. O lateral direito entra em campo na Venezuela, pela seleção uruguaia; e o atacante atua no Chile, pela seleção chilena. Eles seguirão diretamente para Curitiba (PR) após as partidas.
O Vasco venceu o Athletico-PR no jogo de ida, em São Januário, por 2 a 1. Por isso, o time tem a vantagem do empate para ficar com a vaga às semifinais. Em caso de vitória dos paranaenses por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
BRUNO BRAZ / Folhapress