RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Piloto que morreu em SP gravou vídeo agradecendo evento

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O piloto Igor Reis, 51, morto em acidente com monomotor na segunda-feira (10), gravou vídeo pouco antes do acidente agradecendo a participação em evento beneficiente.

”Missão cumprida”, disse o piloto após arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul. O vídeo foi gravado por Igor durante o encerramento do evento Arraiá Aéreo e foi publicado pela Acro (Associação Brasileira de Acrobacia Aérea).

Igor comemorava o sucesso do Arraiá Aéreo e agradecia a todas as pessoas que participaram e contribuíram. ”Olha porque a Acro é legal, é família, esse pessoal ficou aqui para me ajudar, esses são os anjos da Acro”, disse.

No vídeo, o piloto aparece se aprontando para voltar para casa. O evento tinha ocorrido em Bauru e ele retornaria para Mogi Morim. No caminho, uma peça da aeronave se soltou na decolagem e o problema forçou um pouso de emergência. No impacto do avião com o solo, uma explosão ocorreu.

”Deus permitiu que a missão fosse cumprida, meu amigo”, escreveu a Acro em nota. ”Que você fizesse sua última demonstração aérea contagiando mais de 130 mil espectadores, que almejam um dia obter suas próprias asas.”

QUEM ERA O PILOTO

Igor era piloto profissional da Associação Brasileira de Acrobacia Aérea. Ele representava a associação como voluntário no Arraiá Aéreo, que fez uma edição especial para arrecadar donativos ao Rio Grande do Sul neste fim de semana.

Ele começou a pilotar com 16 anos. Em entrevista dada ao Jornal de Valinhos em 2023, Igor contou que morava em Campinas quando teve o primeiro contato com a aviação e disse que sempre voou por hobby.

Graduação em ciências aeronáuticas. Em 2023, ele compartilhou a rotina nos últimos semestres de Ciências Aeronáuticas na Universidade do Sul de Santa Catarina.

Pintada de vermelho e branco, aeronave pilotada por Igor era chamada de “Barão Vermelho”. Rotineiramente, o piloto compartilhava registro dos voos nas redes sociais.

O piloto era casado e deixa uma filha. Natural de Barra Mansa (RJ) o piloto morava em Valinhos (SP).

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS