RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Placar na prova de Isaquias erra, troca pódio e causa tensão: ‘Foi duro’

PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS) – A prova de canoagem de Isaquias Queiroz e Jacky Godmann, de C2 500 metros, teve uma confusão no placar em relação à definição do pódio nas Olimpíadas de Paris-2024. Com uma chegada apertada, o telão inicialmente marcou errado segundos e terceiros colocados na disputa. Isso gerou tensão nos atletas.

Quem levou a medalha de ouro com certa folga foram os chineses Liu Hao e Ji Bowen. Na sequência, o telão indicou que os húngaros Adolf Balazs e Jonatan Hadju tinham ficado com a prata, e os atletas neutros Zahar Petrov/Alexei Koravashkov levariam com o bronze.

Mas, depois de um período um pouco menor de 1min, o placar foi corrigindo o resultado. E houve diversas trocas de posições. Ficaram com a prata os italianos Gabriele Casadei e Carlo Tachini. Os vencedores do bronze foram os espanhóis Diego Dominguez e Joan Moreno.

“Eu sabia que estávamos entre os três primeiros. Gabriele não tinha tanta certeza. Estávamos esperando para saber qual era a medalha. Não foi o melhor momento. Segundos que duraram para sempre. Estávamos esperando, foi duro”, disse o italiano Carlo Tachini.

Foi a mesma sensação experimentada pelos espanhóis Diego Dominguez e Joan Moreno, que acabaram sendo os medalhistas de bronze só depois da confirmação.

“Como disse o italiano, a tela saiu para Hungria. Havia me dada a sensação que éramos terceiro lugar. Foi uma montanha de russas de emoções”, contou Diego Dominguez.

As duplas italiana e espanhola chegaram bem próximas, com tempos de 1min41seg08 e 1min41seg18. Já a dupla neutra chegou com 9 centésimos atrás.

Mas os húngaros ficaram em uma distância bem maior, de 48 centésimos. O que mostra que houve um erro grande em coloca-los como prata.

As outras posições também estavam todas trocadas inicialmente. Os brasileiros Izaquias e Jacky Godmann apareceram como sextos colocados. Com as correções, foram caindo e acabaram em último. Visualmente, era possível perceber que tinham ficado na posição derradeira.

RODRIGO MATTOS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS