RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Platense surpreende vovó argentina de 98 anos que viralizou após título

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – O feito do Platense ao conquistar, no último dia 1º, pela primeira vez, o Torneio Apertura -que inicia o calendário de disputas da primeira divisão na Argentina- mexeu com os torcedores do clube de 120 anos. Mas uma torcedora, em especial, chamou atenção após a vitória sobre o Huracán, na final.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que Haydee Labandeira, 98, descobre que seu time de coração, pouco acostumado com títulos, foi campeão. Os parentes dela levaram um suplemento esportivo com a notícia do título e deixaram em cima da mesa, perto dela, na casa de repouso onde mora. O vídeo flagra a idosa pegando o jornal e lendo a manchete: “Platense, o grande campeão”. Confusa, ela pergunta: “quando foi?”, e um parente responde “ontem”.

Ela sorri e diz: “que bom, que lindo”. E beija o jornal.

O vídeo com a reação de Haydee chegou aos jogadores. O elenco, incluindo o capitão, Ignacio Vázquez, e o presidente, Sebastián Ordoñez, visitaram a torcedora, e levaram o troféu.

“Ficamos todos emocionados ao vê-la, então fomos levar a taça para ela e passar um tempo com ela. Agradecemos à família e à casa de repouso, por nos permitirem vivenciar um momento inesquecível”, escreveu o clube em suas redes sociais.

Visivelmente emocionada com a visita, ela pôde segurar a taça e recebeu uma camisa do time com o número um e a palavra “abuela” (avó, em espanhol) escrita nas costas. Com outros moradores da casa de repouso, eles cantaram “dale campeón” (avante, campeão).

O vídeo original foi publicado pelo neto de Haydee, Santiago Labandeira. “Minha avó é fanática pelo Platense desde sempre, ela ia aos bailes do clube, era de Saavedra [ao norte de Buenos Aires]”, disse seu neto ao canal de televisão TN.

“Comprei o jornal, levei para ela, coloquei na frente dela e deixei que ela lesse várias vezes. Até que, pouco a pouco, ela entendeu que o Platense havia sido campeão.”

Em outra entrevista na TV, o jogador Nicolás Orsini comentou sobre a importância dessa emoção, destacando que os jogadores representam os torcedores e que a alegria deles faz valer a pena o esforço dentro de campo.

“É muito difícil entrar em campo e tentar aproveitar como quando éramos crianças, mas então você percebe que há pessoas, como essa senhora, que são torcedores do clube e você os está representando. Não se joga para si mesmo, mas também para sua alegria e frustração. Talvez não estejamos cientes do que geramos. Quando você vê esse tipo de coisa, percebe que tudo valeu a pena.”

A vitória do time colocou o Platense entre os campeões do futebol argentino, e o formato de competição será repetido no segundo semestre, com o Torneio Clausura da Liga Profissional.

DOUGLAS GAVRAS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS