SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um policial militar atingiu um policial civil na perna com um disparo de arma de fogo na tarde da sexta-feira (24) na zona leste de São Paulo.
Um policial militar de 31 anos atirou contra um policial civil após uma confusão em frente a um estabelecimento comercial. Três pessoas discutiam na rua Irmã Carolina, no Belenzinho, quando o PM interveio.
Nenhum dos agentes estava a serviço no momento da ocorrência.
O policial civil envolvido na confusão, de 37 anos, estava armado e com sinais de embriaguez. De acordo com boletim de ocorrência, após a discussão se intensificar, o agente da polícia civil “avançou” contra o PM, que atirou em sua perna.
Policial civil se feriu e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, não se sabe o estado de saúde do homem. Foi requisitado exame toxicológico e de embriaguez. O agente se encontrava afastado da polícia por questões médicas.
As armas dos dois policiais envolvidos foram recolhidas. O caso foi registrado no 30° DP, no Tatuapé (zona leste), como lesão corporal. A arma do policial civil era particular, segundo informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
As corregedorias das polícias civil e militar foram acionadas. A investigação vai analisar o que motivou a discussão inicial, o ato do PM durante a confusão e a condição do policial civil durante a ocorrência.
Redação / Folhapress