RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PM do Rio muda comando de batalhões após semana de crise na segurança

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou neste sábado (26) a mudança no comando de 11 unidades após uma semana marcada por episódios de falhas de planejamento e crise na segurança pública.

A corporação afirmou, em nota, que as alterações visam “aprimorar o policiamento e melhorar o índice de criminalidade no estado, incluindo a prevenção de roubos e furtos”.

As mudanças ocorrem dois dias após três pessoas morrerem num tiroteio provocado por uma operação na qual a Polícia Militar reconheceu não ter previsto o poder de reação de criminosos.

O confronto entre PMs e bandidos no chamado Complexo de Israel bloqueou por cerca de duas horas a avenida Brasil, uma das principais vias da cidade, e impactou a circulação de trens e linhas de ônibus na manhã de quinta-feira (24).

A porta-voz da PM, tenente-coronel Claudia Moraes, afirmou que a operação foi planejada, mas que a resposta que ocorreu por parte dos criminosos não era esperada.

Um dia antes o secretário de Segurança Pública, Victor Cesar Carvalho dos Santos, admitiu falha da polícia na definição sobre local de concentração de torcedores do Peñarol. Os uruguaios promoveram depredação e tumulto na praia do Recreio.

Neste sábado, o estado registrou novos episódios de violência. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas num ataque a um bar em Rio Bonito. Uma viatura foi incendiada em São Gonçalo e criminosos trocaram tiros no morro dos Macacos, na zona norte da capital.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS