RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um policial militar foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (3) na comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, zona norte do Rio de Janeiro. O carro com o corpo do agente foi jogado ladeira abaixo por criminosos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.
O terceiro sargento Marco Antonio Matheus Maia, 37, era lotado no 41º Batalhão da Polícia Militar e estava na corporação havia 13 anos.
Imagens registradas pela TV Globo mostram o momento em que dois homens soltam o freio de mão do carro e deixam o veículo descer pela ladeira da rua Oricá, até colidir contra a parede de uma casa.
O corpo estava dentro do veículo, que pertencia ao policial. Segundo apuração da polícia, os dois homens são suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa que domina a região. Eles fugiram.
De acordo com registro policial, Marco Antonio Matheus Maia estava trajando o uniforme de educação física da polícia militar.
O policial havia entrado por engano na rua, segundo registro de ocorrência. Ele teria tentado cortar caminho para evitar engarrafamento e encontrou os suspeitos armados, que o reconheceram como PM e atiraram.
O agente não estava em expediente e não participava da operação Torniquete, que prendeu 13 suspeitos e deixou feridos no complexo da Penha, a cerca de 4 quilômetros de distância.
YURI EIRAS / Folhapress