SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um policial militar foi preso na manhã deste domingo (6) em Fortaleza, no Ceará, por suspeita de matar a mulher dele.
O QUE ACONTECEU
O PM não queria se entregar. A corporação informou que foi acionada nas primeiras horas do dia para a ocorrência, no bairro Jangurussu.
Prisão só foi efetuada após a chegada do Bope. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, que será responsável pelas investigações do caso.
Policial virou alvo de processo disciplinar que vai para apurar o episódio. A instauração foi feita pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará, que disse que fará investigações na seara administrativa e que pediu o afastamento preventivo do militar.
PM já estava afastado antes da ocorrência. Procurada pela reportagem, a polícia afirmou que o suspeito está afastado desde 31 de julho “por força de licença para tratamento de saúde física”.
Vizinhos disseram ter ouvido sons de tiros. Segundo os relatos feitos pelos moradores à GloboNews, foi possível ouvir o barulho de disparos de arma de fogo durante a madrugada na residência do casal e, em seguida, o grito de uma mulher. Nas horas seguintes, a casa ficou em silêncio.
CAÍQUE ALENCAR / Folhapress