RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PM faz operação no Complexo de Israel, e tiroteio fecha Av. Brasil no Rio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRES) – Uma operação da Polícia Militar em comunidades do Complexo de Israel, na zona norte do Rio de Janeiro, resultou em tiroteios que interditaram a Avenida Brasil, uma das principais vias da capital fluminense.

PM interditou dois sentidos da Av. Brasil durante a madrugada, mas via foi liberada por volta das 5h30. Segundo o COR (Centro de Operações Rio), as interdições ocorreram na altura de Vigário Geral, sentido Centro, em função da ação policial próxima ao local.

Tiroteio próximo à avenida foi relatado nas redes sociais. Conforme divulgado pela organização civil Voz das Comunidades, a operação policial ocorreu nas comunidades Cidade Alta, Parada de Lucas, Pica-pau e Cinco Bocas, do Complexo de Israel, e no Morro da Primavera, também na zona norte. Na região, de acordo com a entidade, aulas em dezenas de escolas foram suspensas pela manhã. O UOL tenta confirmar as informações com a Secretaria de Estado de Segurança Pública fluminense.

Operação também afetou passageiros de trem. A Mobi-Rio informou que serviços das linhas 60 – Deodoro x Gentileza (Parador), 61 – Deodoro x Gentileza (Expresso) e 71 – Vigário Geral x Gentileza (Expresso) estavam operando com os intervalos irregulares por volta das 6 horas. Uma hora depois, porém, o órgão informou que as operações do corredor Transbrasil já estavam normalizadas.

Mesmo após liberação da Av. Brasil, PM permanecia na via, por volta das 6 horas, segundo o COR. O órgão municipal recomendou que passageiros e motoristas utilizassem a Linha Vermelha como alternativa de acesso à região central do Rio.

Outro tiroteio foi reportado no Complexo do Chapadão, também na zona norte, por volta das 8 horas, segundo a Voz das Comunidades. A reportagem tenta confirmar a informação com a Sesp e o texto será atualizado no caso de novas manifestações.

Ainda não há informações sobre o objetivo das ações policiais e se houve feridos e prisões. O texto será atualizado no caso de novas apurações.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS