RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PM reforça policiamento em Paraisópolis após confusão durante protesto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo disse que reforçou o policiamento da Polícia Militar na favela de Paraisópolis, na zona sul da capital, após o protesto na noite de segunda-feira (12) que terminou em confusão.

Manifestantes fecharam vias e tentaram atearam fogo em objetos em protesto contra a morte de um jovem de 19 anos durante uma ação da Polícia Militar na noite do último sábado (10).

Vídeos nas redes sociais registraram a confusão com barricadas em fogo, correria e avanço da polícia. Ao menos oito ônibus foram atacados.

Manifestantes tentaram atear fogo nos veículos, mas não conseguiram devido à chegada da polícia. O Batalhão de Choque foi acionado para conter o grupo.

Uma caminhonete da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também foi tombada e o motorista teve a chave do veículo tomada.

Segundo a PM, um adolescente de 17 anos foi apreendido, após ter rendido um motorista de ônibus e danificado o veículo. Ele foi levado ao Distrito Policial de Jardim Taboão e liberado junto ao responsável legal.

As interdições ocorreram na avenida Giovanni Gronchi, no trecho junto à rua Doutor Laerte Setúbal, durante cerca de uma hora. A via voltou a ser fechada poucos minutos depois, no sentido centro, próximo ao cruzamento com a rua Doutor Francisco Thomaz de Carvalho.

Sobre o caso do morador morto, que está sendo investigado pelas polícias Civil e Militar, a SSP disse que policiais militares abordaram um grupo que estava traficando drogas e que a equipe interveio após um dos jovens resistir.

Segundo a pasta, o rapaz foi socorrido no Hospital Campo Limpo, mas não resistiu. “Com ele foram apreendidas drogas, dinheiro, celulares, faca, mochilas e cadernos de contabilidade do tráfico”, afirma.

O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

GIOVANA KEBIAN / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.