RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia apreende segundo adolescente suspeito de participar em ataque a ônibus no Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um adolescente foi apreendido nesta terça-feira (17), por suspeita de envolvimento no ataque a bomba em um ônibus, na avenida Brasil, no dia 27 de setembro. O crime ocorreu na altura de Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro. Cinco pessoas ficaram feridas na explosão.

Na semana passada, outro adolescente também foi apreendido. Segundo a Polícia Civil, ele teria dito na delegacia ter sido o responsável por jogar a bomba de fabricação caseira contra o coletivo.

O segundo suspeito foi encontrado na Pavuna, na zona norte da cidade.

Outros quatro suspeitos de envolvimento no ataque ao coletivo já foram identificados, de acordo com a polícia.

A investigação apontou que, no dia do crime, o motorista trafegava pela avenida Brasil e precisou reduzir a velocidade por conta de barricadas colocadas na pista -a região vinha sofrendo com uma intensa onda de confrontos entre criminosos.

Em seguida, um grupo entrou no ônibus e roubou os passageiros. Ainda segundo a polícia, um dos indivíduos arremessou um artefato explosivo dentro do coletivo.

Logo após o ataque, o Esquadrão Antibombas da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) foi acionado e fez uma perícia no ônibus.

Imagens nas redes sociais mostraram pessoas feridas depois da explosão da bomba. Nos vídeos, também era possível ver estragos materiais e manchas de sangue.

Os cinco feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, sendo três deles levados para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste. Todas já foram liberadas.

O Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus, divulgou uma nota repudiando o ato. “O setor que sofria com ônibus incendiados por criminosos, agora é alvo de granadas. Passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro”, disse o comunicado.

ALÉXIA SOUSA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS