RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Civil recupera carga milionária de botox roubada do aeroporto de Guarulhos (SP)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil recuperou, na terça-feira (11), parte de uma carga de toxina botulínica que havia sido roubada no último dia 6 de junho do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Os medicamentos levados têm valor total das unidades estimado em cerca de R$ 7 milhões. Uma parte do material foi encontrada em um galpão na cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

A ação foi realizada por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

A mercadoria estava armazenada em uma câmara frigorífica instalada no galpão que fica a cerca de 54 km do local do roubo.

Segundo a polícia, o crime ocorreu quando o veículo que transportava a carga deixava o aeroporto de Guarulhos.

Um homem foi preso. Ele é o responsável pelo galpão no qual foram encontrados os medicamentos roubados.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito disse que o material foi deixado no galpão por desconhecidos. Na câmara de refrigeração foram encontradas 87 caixas do medicamento, da marca AbbVie. A polícia não informou ainda o valor do material recuperado.

O suspeito foi autuado por receptação qualificada. Com documentos apreendidos no galpão e as informações obtidas durante a prisão, os policiais continuam as investigações para identificar outros envolvidos no crime.

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, tem uso estético e terapêutico. O produto atua na junção do nervo com o músculo e provoca o relaxamento da musculatura.

A operação foi coordenada por agentes da 2ª Delegacia da Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Cargas), ligada ao Deic.

BEATRIZ GARCIA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS