SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Policiais encontraram uma plantação de maconha escondida atrás de uma geladeira falsa no Peru.
Eduar “Patrón” Díaz Cayao, de 39 anos, foi preso por plantar maconha de maneira clandestina. O homem, que é estudante de agronomia e apontado como líder de uma gangue, escondia a plantação de maconha atrás de uma geladeira falsa. Ele disse aos policiais que produzia “azeite de cannabis”, o que era mentira. Um vídeo gravado pelos oficiais mostra como era a operação.
A polícia encontrou 117 plantas de maconha e vários utensílios. Entre os itens apreendidos, estão sementes de maconha, cúpulas de germinação, equipamentos de ar-condicionado e máquinas para tirar o cheiro exalado pelas plantas.
Policial suspeitou de geladeiras em cômodo pequeno. O coronel Pedro Rojas afirmou que um policial desconfiou da presença de duas geladeiras no cômodo investigado. A entrevista foi dada ao Canal N, rede local de televisão:
“A surpresa é quando um oficial vê duas geladeiras que chamam a atenção. Duas geladeiras em um ambiente tão pequeno? Aí ele abre a porta, não tinha verdura, não tinha carne, não tinha nada. Era a porta de entrada do laboratório clandestino”, disse o Coronel Pedro Rojas, da polícia peruana.
Redação / Folhapress