RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia investiga ligação entre assassinatos de jovens em Eunápolis (BA)

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil da Bahia investiga a relação entre os assassinatos de Matheus Rodrigues de Souza, 24, morto a tiros dentro de um mercado em Eunápolis (a 633 km de Salvador), e de Anna Luiza Lima Brito, 21, assassinada um dia depois e apontada como suspeita de ter ajudado a planejar a morte do jovem.

Matheus foi morto na noite de terça-feira (24), em um mercado no bairro Doutor Gusmão. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele conversava com Anna Luiza antes de ser atacado por um homem encapuzado.

As imagens mostraram quando o atirador entrou no local de capacete, disparou várias vezes contra o jovem e fugiu. Nesse momento, Anna Luiza se abaixou, olhou para o jovem e falou ao celular.

Em seguida, o atirador voltou ao local, passou por Anna Luiza, que saiu do mercado, e atirou novamente contra a vítima caída no chão.

Segundo o delegado Moabe Macedo Lima, titular da 23ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), a conduta da jovem nas imagens levanta suspeitas. “No vídeo que circulou nas redes, percebe-se um comportamento irregular, que dá a entender que ela indicou o alvo a ser assassinado”, afirmou.

Anna Luiza teve o corpo encontrado esquartejado na manhã de quarta-feira (25), próximo à BR-367. Para a polícia, a principal hipótese é de que o assassinato dela tenha sido um ato de vingança, cometido por integrantes da mesma facção criminosa da qual Matheus fazia parte, após a descoberta da suposta traição.

Ainda de acordo com o delegado, Anna Luiza era conhecida pela polícia e pela população por envolvimento com o tráfico de drogas. “Ela chegou a publicar vídeos promovendo a venda de entorpecentes nas redes sociais”, disse Lima.

Os assassinatos são investigados pela 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis. A rivalidade entre grupos criminosos e a eventual relação entre os dois homicídios estão entre as principais linhas da apuração. As imagens do crime estão sendo analisadas pela polícia.

Em uma publicação nas redes sociais, a mãe de Anna Luiza lamentou a morte da filha e disse que já havia alertado a jovem sobre os riscos da vida no crime. “Isso que aconteceu com a minha filha é fruto da desobediência, da rebeldia, de achar que é dona do mundo. É um caminho que ela escolheu.”

ALÉXIA SOUSA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.